Assim, propomos programar e apresentar atividades
experimentais envolvendo sistemas digitais e arquitetura de computadores por
alunos e para alunos, estimulando os intervenientes e promovendo o gosto pela
Ciência e a auto aprendizagem. O recurso a Robots pretende captar jovens para
atividades na área das ciências, em particular, para as engenharias e
tecnologias. Assim sendo, nas disciplinas da Área técnica/específica, assim
como, na oficina de robótica, os alunos constroem e programam protótipos
(robots e estruturas complementares de acordo com as normas das competições)
com os objetivos acima propostos.
No que concerne aos instrumentos de acompanhamento e
avaliação: serão usados inquéritos aos participantes (alunos e docentes),
relatórios e resultados obtidos.
Parcerias: Escola Sec. de Maximinos, escola sec. de
Amares e universidade de Aveiro no âmbito do projeto aprender ComTic.
Envolvimento e participação de toda a comunidade
educativa, com especial ênfase nos cursos profissionais de informática e cursos
científico-humanísticos.
Sem comentários:
Enviar um comentário