19 de novembro de 2014

Atividades no início do clube



Assim, propomos programar e apresentar atividades experimentais envolvendo sistemas digitais e arquitetura de computadores por alunos e para alunos, estimulando os intervenientes e promovendo o gosto pela Ciência e a auto aprendizagem. O recurso a Robots pretende captar jovens para atividades na área das ciências, em particular, para as engenharias e tecnologias. Assim sendo, nas disciplinas da Área técnica/específica, assim como, na oficina de robótica, os alunos constroem e programam protótipos (robots e estruturas complementares de acordo com as normas das competições) com os objetivos acima propostos.
No que concerne aos instrumentos de acompanhamento e avaliação: serão usados inquéritos aos participantes (alunos e docentes), relatórios e resultados obtidos.


Parcerias: Escola Sec. de Maximinos, escola sec. de Amares e universidade de Aveiro no âmbito do projeto aprender ComTic.

Envolvimento e participação de toda a comunidade educativa, com especial ênfase nos cursos profissionais de informática e cursos científico-humanísticos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Hour of Code + Code week + Coding Feast

Temos participado ao longo dos anos em vários eventos de código  É algo que os alunos de todas as idades adoram Hour of Code ...